quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tio, eu te amo, tá? Porém....


Eu não entendo esta tua…digamos…admiração pelo Thiago Lacerda. Tentei ignorar o teu post anterior, mas não consegui. Vamos lá ver se conseguimos colocar os pontos nos i’s.
Lembro-me como se fosse hoje: 1999, nós lá no nosso interiorzão, calor dos infernos, vento nulo, chuva ainda mais nula, 42º C na sombra, eu comendo as porcarias do costume, você me fazendo companhia, os dois sentados num sofá de plástico beeem transpirante, daqueles em que só conseguimos sair de cima se nos arrancarem com uma espátula. Lembra? Pois é, eu tinha os meus dez, onze anos, você….Bem, você não vem ao caso.

Nesta época estava passando uma das novelas mais bonitas da Globo, – na época em que a Globo ainda produzia alguma coisa prestável – a Terra Nostra. Novela esta em que os actores principais eram nada mais, nada menos do que a Ana Paula Arósio e o Thiago Lacerda. Veja bem, na época, todos os homens minimamente bons da cabeça – das duas – olhavam para a Ana e babavam rios de gosmas labiais - e outras inhanhas - pela mulher. Até eu, pequena e indefesa criança, babava rios pela criatura. Mas você não, pouco tempo depois, eu vim me aperceber de que você assistia a novela para ver aquele que veio se tornar – não vejo eu a razão – um dos maiores sexy symbols do Brasil!
Eu reconheço que o cara é bonito, mas atenção: B O N I T O. Não é lindo e maravilhoso como você diz. Eu acho a sua beleza extremamente enjoativa, e isso provavelmente se deve ao facto de a Globo ter explorado a imagem do homem até não poder mais. Mas ok, gostos não se discutem(?).

Passemos para o ano 2000: Ano da novela “Laços de Família”. Eu ainda morava no interiorzão, você não. O Insensível, infiel, malvado e cruel me deixou lá, derretendo no sofá de plástico, como uma coisinha insignificante, mas ok, avante! Apesar do trauma do abandono, você ia lá, às vezes, passar os finais de semana e as férias – quando você ainda se dava o direito de tirar férias(!) E nós, sentados num sofá agora revestido com um pano qualquer para se evitar maiores pesadelos, assistíamos alguns episódios enquanto comíamos paçoquinha. O rei da parada era o Reynaldo Gianechini. Ah, este sim…Eu, com os meus doze aninhos recém conquistados, te fazia companhia na babação. É claro que o meu tiozão também admirava as mulheres e tal….Mas o Reynaldo…Ah, o Reynaldo não tinha para ninguém! Sempre que ele surgia, enfiávamos uma paçoquinha na boca e a engolíamos sem a mastigar. Bons tempos…

Por fim, 2001: “Presença de Anita.” Eu já nem sequer tinha notícias tuas, seu desgraçado! Aliás, até tinha…Eu, com os meus 12 aninhos, prestes a completar 13 de existenciazinha, te ligava umas três vezes por semana para falar do traseiro do Mayer. Ah…que homem!! Nele sim, eu babava pra caramba, mas você, seu cruel, me desiludiu. Queria lá saber do Mayer! Ainda estava vidradão no Thiago Lacerda! Pouco tempo depois, me vidrei no Chico Buarque…e você babava pelo Lacerda. Aos 14, me encantei pelo Robert de Niro, e você já vinha oscilando entre o Thiago e o Reynaldo, mas se negava a aceitar a minha relação com o Mayer.

Aos dezenove, eu passei a fazer parte desta comunidade do orkut: “ Eu daria para o Chico!”  e você só faltou me bater! Enfim, hoje eu tenho quase 22 e você…….hum….não vem ao caso! O Thiago já é pai, está mais feio do que nunca – com barba parece um monstro -, mais velho, cansado e usado, e você continua com o mesmo fascínio pela criatura! Tio, eu te amo tá? Mas tem certas coisas que simplesmente não dão para engolir feito uma paçoca…

6 comentários:

Jean Valjean disse...

Sobrinha, vamos lá.
Em primeiro lugar, sou eu que não entendo a sua falta de admiração por esse homem ma-ra-vi-lhoooo-sooo, lindo, tudo de bom!
Nossa! 99... você ainda lembra disso?? Hahahahahahahaha
Ah, Terra Nostra. Foi lá que eu me apaixonei por ele... ele, O MAIOR, e não apenas um dos maiores. Ele é O MAIOR! Tanto em força artística, beleza, como em tamanho.
Você reconhece que ele é bonito? Huuumppfff... ele é A COISA MAIS LINDA QUE DEUS JÁ CRIOU NA FACE DA TERRA!!! Beleza enjoativa... ai, ai, ai!

Hm..., Laços de Família! Pois é, o Reynaldo me animou só por pouco tempo. Ele é menos homem que o Thiago, e tenho dito.

Agora convenhamos: 2001: “Presença de Anita.” O traseiro do Mayer. E eu lá estou me lixando para alguma parte do Mayer? Horrível, sujeitinho esquisito, a boca torta, o nariz protruso, um cabelo estranho. Nossa, que mau gosto o seu!

Chico: é só seu, também. A única coisa que ele tem de maravilha é o talento. Quanto ao resto, tofora.

De Niro: Deixo para os seus 14, e já não acho que hoje em dia v. o pegasse. Só que tem uma coisa: dizer que eu estava oscilando entre o Rey e o Thi, aí você se engana redondamente. Só ele é LACERDA. O resto é LAMERDA!!

Se você daria para o Chico, problema seu. Você sabe que eu jamais me intrometi na sua vida sexual, deixando-a à vontade para dar para quem quisesse, e até liberando um dinheirinho para o seu motel, quando era o caso, lembra?

Bom, você diz que abre aspas aí, ó, o Thiago já é pai, está mais feio do que nunca – com barba parece um monstro -, mais velho, cansado e usado e agora vamos fechar aspas. Tá louca? Tá em delírio com algum namorado? O Thiago tá mais lindo e maravilhoso e charmoso e gostoso do que nuuuuncaaaa!

Aliás, tem uma coisa que eu vi e você não viu. Ele interpretou o Jesus Cristo do Saramago, no teatro. Menina, inteiro pelado, com aquele pêndulo que fazia as mulheres babarem... só vendo para crer. Eu terminei a peça dizendo apenas: "Jesus Cristo!!!"

Ai...

Jean Valjean disse...

Ah, tem outra coisa que eu esqueci de dizer, ó: eu sou fiel (também porque torço para o Coringão), e você é volúvel, sobrinha, volúvel!
Ut puto.

Cosette disse...

Hein? Você? Liberando dinheiro pra motel? Quando?! Hahahahahahahahahaha! Esta é a mentira mais cabeluda deste blog! Hahahahahaha!

Cosette disse...

Eu sou super fiel, sou coringona desde que me dou por gente! Super fiel mesmo, fidelíssima...! Nada volúvel....Mantenho-me fiel ao Mayer há muitos anos, oras.

Jean Valjean disse...

Está me chamando de muquirana? sovina? unha de fome? mão de vaca? Vai querer que eu fale os nomes dos motéis? E dos namorados também? Não vou fazer propaganda de motel de graça, aqui, já que o blog é de grande circulação... quanto aos namorados, vou poupá-la.
Abreijos!

Cosette disse...

Que é isso? Intimidando a sobrinha? Não, fique quietinho, é melhor para todos....! hehehehe!

Beijos!